ILÊ MULHER

Assembleias

NO SCFV População Adulta em Situação de Rua já estamos no clima da 11ª Edição da Conferência Nacional da Assistência Social, na qual teremos como tema a Garantia de Direitos, fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
Hoje iniciamos o ciclo de debates e oficinas preparatórias para as pré conferências municipais e juntamente com os usuários que frequentam nosso serviço iniciamos as conversas de avaliação da rede de proteção e debatemos sobre o que já está em andamento e o que necessita melhorar.
“O exercício da cidadania deve ser entendido como um processo continuo, uma construção coletiva e diária”.

NO SCFV População Adulta em Situação de Rua já estamos no clima da 11ª Edição da Conferência Nacional da Assistência Social, na qual teremos como tema a Garantia de Direitos, fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Hoje iniciamos o ciclo de debates e oficinas preparatórias para as pré conferências municipais e juntamente com os usuários que frequentam nosso serviço iniciamos as conversas de avaliação da rede de proteção e debatemos sobre o que já está em andamento e o que necessita melhorar. "O exercício da cidadania deve ser entendido como um processo contpinuo, uma construção coletiva e diária". NO SCFV População Adulta em Situação de Rua já estamos no clima da 11ª Edição da Conferência Nacional da Assistência Social, na qual teremos como tema a Garantia de Direitos, fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Hoje iniciamos o ciclo de debates e oficinas preparatórias para as pré conferências municipais e juntamente com os usuários que frequentam nosso serviço iniciamos as conversas de avaliação da rede de proteção e debatemos sobre o que já está em andamento e o que necessita melhorar. "O exercício da cidadania deve ser entendido como um processo contpinuo, uma construção coletiva e diária".

 

As assembleias acontecem uma vez por mês com os usuários para discutir temas ligados ao dia-a-dia do serviço, combinações e sugestões de oficinas.
Assembleias mensais dos oficinandos

Assembleias mensais dos oficinandos

ME ENCONTREI!

Me encontrei!
O SCFV
Do Ile Mulher,
Já pude perceber,
Não é um lugar qualquer.
Na básica proteção,
Lida com a complexidade,
E sua base pra prevenção
É o que agrava a vulnerabilidade.
Trabalha a redução de danos,
E tem muita técnica pra luta,
Não tenta impor seus planos,
Os constrói a partir da escuta.
Harmoniza a convivência
Onde os vínculos fortalecem,
Estimulando a consciência,
E que todos se expressem.
Favorece a reflexão
E acolhe o sentimento,
Incentiva a comunicação
E valoriza o pensamento.
Na demanda individual
Tem um papel pro ativo,
Mas seu foco principal
É o sujeito coletivo.

Carlinhos Guarnieri
14/04/2017.

RÁDIO ILÊ MULHER

www.radio.ilemulher.org.br

RÁDIO WEB ILÊ MULHER
na ONG do rádio