Cidadania, Cultura e a Pop Rua

Nesta terça-feira (01/11), os nossos usuários do Abrigo Municipal Bom Jesus fizeram uma visita mediada na Bienal Mercosul Trauma, sonho e fuga. Em busca de fortalecer a conexão entre a rua e a arte.

Cidadania, Cultura, ocupação de espaços. Sempre defendi que a Cultura é importante pra transformar vidas. Cultura foi o embrião do Ilê Mulher.”, enfatiza Iara da Rosa, presidenta da Associação Ilê Mulher. Cidadania e Cultura contra as barreiras que rotulam pejorativamente a População em Situação de Rua. O exercício proposto pelos nossos educadores, oficineiros, gestores, trabalhadores da rede socioassistencial é de visibilizar o quanto de potencial essa população carrega consigo, seja de históricos, ideológicos, culturais ou artísticos. O Ilê Mulher está comprometido com a inserção social, construção da cidadania e com o desenvolvimento da potencialidade da linguagem artística dessa população.

Estamos pela promoção de ações que busquem por conscientização e que incentive a reinserção dessa comunidade. Estamos pela luta de direitos e de ocupar espaços e pela transformação de vidas. Viva a cidadania e a cultura.

Please follow and like us:
Pin Share